quarta-feira, 20 de abril de 2011

Fisioterapia Neurofuncional Pediátrica do Projeto Interagir - Sport Club Internacional

O Projeto Interagir, através da grandeza do Sport Club Internacional, iniciou o seu trabalho no dia 3 de setembro de 2007, com a visão de desenvolver ações sociais educativas que estimulem e promovam a cidadania e melhorem a qualidade de vida. A missão é fornecer atividades para melhorar as condições de origem dessas pessoas, segundo a proposta da UNESCO: aprende a ser, aprender a conviver, aprender a saber e fazer, entendendo um ao outro.
Compartilhando desta mesma proposta, a Fisioterapia Neurofuncional Pediátrica iniciou suas atividades em setembro de 2009, com um objetivo inicial de estruturar mais um serviço às crianças portadoras de necessidades especiais, em vulnerabilidade social, na cidade de Porto Alegre. Na tentativa de amenizar a demanda de um número grande de crianças, que estão nas listas de espera das grandes instituições da capital. Proporcionando, assim, a elas, aumento de suas habilidades motoras, melhoria no seu desenvolvimento motor, uma maior autonomia e qualidade de vida, ou seja, promoção a saúde.
Atualmente são assistidas 14 crianças, com idade de 1 a 14 anos, com sequelas de Paralisia Cerebral, Mielomeningocele, Síndrome de Down, entre outras patologias. Os atendimentos são realizados todas as terças, quartas e quinta-feiras, das 8 horas e 30 minutos às 11h e 50 minutos, no Parque Gigante.
Participam voluntariamente deste trabalho as fisioterapeutas Élida dos Santos, Sílvia Lemos Fagundes e Roberta Leães.
O trabalho é mantido, através de doações e da participação dos pais, no qual sem eles e seus filhos não se conseguiria seguir adiante. Participe e abraçe esta causa, muitas crianças podem se beneficiar desta ideia!
Recebimento de doações: rolos e cunhas de posicionamento, e ovos de Páscoa. Abril 2011.




3 comentários:

  1. Este trabalho de vocês é fantástico!!! Espero, realmente, que a grandeza do meu Internacional saiba valorizar e promover grandes conquistas!! Parabéns INTERagir!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos profissionais que dispõem de parte de seu tempo para atender crianças necessitadas de suporte técnico bem como de carinho! Abraço, Roberta

    ResponderExcluir