segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Reinício dos atendimentos do INTERABILITA/FECI, Projeto Social do Sport Club Internacional!

Prezados amigo(a)s, colaboradores,

      Muito obrigada! Os atendimentos do INTERABILITA/FECI iniciaram na última terça-feira (24/01).
           Nós, Fisioterapeutas e Assistentes Social, bem como pais e crianças, estamos muito felizes em retornar depois de mais de um mês de férias.

      Cientes da necessidade e importância destes atendimentos a estas crianças com necessidades especiais, iniciamos nossas atividades no ano de 2012, mesmo enfrentando dificuldades e mudanças, como por exemplo as condições físicas para os atendimentos, que foram modificadas e diferenciadas, devido as obras que o Beira-Rio fará neste ano.

          Assim, nossa sala de atendimento, que era um amplo salão no Parque Gigante, teve que ser transferida para dentro do Gigantinho.

          Reconhecemos também a dificuldade de acessibilidade, ou seja, a dificuldade de deslocamento até o atendimento para os pais e para os cadeirantes dentro do Gigantinho,  assim, gostaríamos de pedir inicialmente a desculpa pelo transtorno e por fim, parabenizá-los por manterem-se fiéis ao Projeto de Fisioterapia Neurofuncional Pediátrica e ao Sport Club Internacional, dando a todos nós a oportunidade, mesmo nestas condições, de colaborarmos, de contribuirmos para o desenvolvimento motor e social de suas crianças.

         Esperamos que em breve possamos estar e dar condições físicas mais adequadas a todos!

        Destacamos, portanto, a importância deste Projeto Social INTERABILITA/FECI, do Sport Club Internacional, no vídeo abaixo postado, em que aparece uma das crianças do projeto, que chegou ao atendimento de fisioterapia, com 2 anos e meio de idade e sem ter noção do caminhar, e  após um ano e meio de atendimento, mais precisamente, após as  últimas sessões de treinamento de marcha na esteira, realizadas em dezembro, já está caminhando com muito mais autonomia, e, segundo, seus pais, já com certa independência motora!

                               

            Mais uma vez, então, e com muita alegria, agradecemos a colaboração de todos em proporcionar a esta criança e seus pais, e a todos que compartilharam das dificuldades dela e de outras crianças, este  presente de início de ano!
            Bem-vindo 2012! Contribuição e participação cada vez mais!
            Muito Obrigada! Muita Luz e Paz a todos!